III Novembro Negro da Escola de Serviço Social da UFF - Niterói

73712519 1319052528255264 7447219922553274368 o

Na celebração do dia da consciência negra, o III Novembro Negro da Escola de Serviço Social da UFF - Niterói almeja oportunizar o debate sobre a questão étnico-racial no Brasil com estudantes, profissionais, docentes, militantes e o público em geral. Através do reconhecimento dos históricos genocídio e racismo estrutural na formação social nacional, o evento pretende socializar pesquisas, projetos e iniciativas artisticas em curso que vem (in)formando politicamente sobre as resistências da população negra para além dos modismos do mercado e valorizando o legado da sua cultura para o país. Em tempos de graves violações dos direitos humanos, onde as negras e negros são os mais atingidos em múltiplos sentidos, é papel ainda maior da universidade promover a reflexão desta realidade e disseminar a voz daquelas e daqueles que assumem a luta antirracista.