Nota de Pesar - ESS

É com muito pesar que recebemos a notícia no dia 28 de junho de 2020 do falecimento da professora Leila Maria Alonso, que atuou durante muitos anos na Escola de Serviço Social da UFF. Autora do livro "Proteção Social no Estado do Rio de Janeiro, 1945-1964: O Significado Histórico da Escola de Serviço Social da UFF", orientadora de diversos alunos e com uma importante atuação no curso, Leila nos deixa, mas deixa também as marcas de sua contribuição para a Escola de Serviço Social. Aqui expressamos nosso sentimento e desejo de força e solidariedade a sua família.

Moção de solidariedade da FENPROF com as lutas dos docentes e investigadores do Brasil

III Novembro Negro da Escola de Serviço Social da UFF - Niterói

73712519 1319052528255264 7447219922553274368 o

Na celebração do dia da consciência negra, o III Novembro Negro da Escola de Serviço Social da UFF - Niterói almeja oportunizar o debate sobre a questão étnico-racial no Brasil com estudantes, profissionais, docentes, militantes e o público em geral. Através do reconhecimento dos históricos genocídio e racismo estrutural na formação social nacional, o evento pretende socializar pesquisas, projetos e iniciativas artisticas em curso que vem (in)formando politicamente sobre as resistências da população negra para além dos modismos do mercado e valorizando o legado da sua cultura para o país. Em tempos de graves violações dos direitos humanos, onde as negras e negros são os mais atingidos em múltiplos sentidos, é papel ainda maior da universidade promover a reflexão desta realidade e disseminar a voz daquelas e daqueles que assumem a luta antirracista.

Seminário: "Supervisão de Estágio e Relatos de Experiência - 2019.2"

WhatsApp Image 2019 10 25 at 17.25.41

A Coordenação de Estágio da Escola de Serviço Social, da Universidade Federal Fluminense, convida assistentes sociais de diferentes áreas para partilharem suas experiências no cotidiano profissional. O seminário será realizado dia 26 de novembro de 2019, das 14h às 16h na Escola de Serviço Social, situada na Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis, S/N, Bloco E do Campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense. Maiores informações e submissão de trabalhos poderão ser encontrados aqui.